VANE – Virtual Agile Networking Enterprise, uma empresa que possui uma liderança transformacional, com equipe de gestores de stakeholders e geradora de leads, que atua agilmente em forma de rede, virtualmente, 24x7x365 e até globalmente. Esse é o perfil de organização que vencerá os desafios de uma sociedade moderna, globalizada e em constante transformação.
Para alcançar essa estrutura é imperativo que se implemente a Liderança Transformacional do CNO – Chief Networking Officer e equipe de Gestão de Stakeholders.
Eles atuarão em total alinhamento com os negócios da empresa e com uma diretoria estratégica de recursos humanos. A empresa começa a tomar um formato mais matricial na geração de leads de negócios.
A implementação do programa é por buy-in / bottom up, i.e., os colaboradores desejarão fazer parte desse process. A metodologia será divulgada a todos os colaboradores e sua adesão será facultativa, e mesmo, gradual.
Os colaboradores terão a opção de conquistar mais uma fonte de renda dentro da mesma empresa. Além do pacote já acordado pelo desempenho técnico, ainda terão a possibilidade de uma renda extra dentro da própria empresa na medida em que gerarem leads de valor econômico efetivo.
E o que são esses leads? Novos clientes, investidores, mídia, talentos, canais, fornecedores, etc…
O CNO e o RH criarão um ranking, e.g., sistema de lealdade, conferindo uma pontuação a cada colaborador pela sua contribuição no crescimento da organização.
Esse ranking e os progressos da metodologia serão transparentes e comunicados a todos regularmente. Recomenda-se o reconhecimento público aos que mais contribuírem.
Baseado nesse ranking, além do valor financeiro adicional, o colaborador será mais considerado para a) promoções, b) posições de liderança c) treinamentos, d) representação da empresa em viagens e eventos, e) todo o tipo de plano de ascensão de carreira.
Os benefícios esperados da VANE são:
1. Engajamento progressivo dos colaboradores com o programa;
2. Aumento crescente na geração de leads múltiplos;
3. Valorização das equipes internas;
4. Fortalecimento das relações com diversos stakeholders;
5. Facilidade de atração de novos talentos;
6. Empresa mais focada na conversão de leads;
7. Melhor atendimento das demandas do mercado;
8. Aumento de receita, oportunidades de negócios e lucros;
9. Ganho de competitividade;
10. Expansão global
Muitas empresas buscam soluções vindas de fora para encarar os desafios de um mercado em total transformação. Na realidade, a solução sempre esteve em casa, i.e., CNO & Gestores de Stakeholders.
É primordial que se implemente a liderança transformacional do CNO – Chief Networking Officer e gestores de stakeholders em total alinhamento com as políticas de um RH estratégico.
Sua empresa está pronta para ser uma VANE? Eis nosso convite-desafio.
#VANE #virtual #agile #networking #enterprise #CNO #chiefnetworkingofficer #gestaostakeholders #global